IMG_4708

Celebração de Natal | DAS 2022

Compartilhe:

O Departamento de Assistência Social da Federação Espírita Brasileira (DAS/FEB) realizou no início de dezembro o tradicional encontro anual de encerramento das atividades nas unidades de Brasília, nos dias 3 e 10, com a participação de voluntários e das famílias atendidas.

A vice-presidente da FEB e gestora do DAS, Maria de Lourdes Oliveira, esteve presente nos eventos e comentou sobre o retorno ao presencial que vem sendo gradativo desde o início do ano. “Percebemos que todo mundo está cheio de vontade de trabalhar, com disponibilidade — aquele amor —, devido à saudade que estávamos. Hoje o trabalho foi muito proveitoso. A gente pensava que viriam poucas famílias, mas vieram todos”, comentou Lourdes que também trouxe a lembrança do início da evangelização no Guillon Ribeiro, quando havia apenas quatro jovens nos ciclos e hoje as turmas estão com mais de 40, um trabalho doutrinário que vem desde a infância.

A pequena Haylla Karen, 9 anos, é uma das crianças em atividade no Guillon Ribeiro e comenta que 2022 foi a sua segunda vez no encontro de natal: “hoje foi legal, divertido. Ano passado ainda tava na pandemia. Achei que mudou muito a coisa aqui. Gostei bastante desse ano”.

Os encontros foram marcados por brincadeiras, apresentações musicais e teatro envolvendo as turmas de infância, juventude e adulto. Aproveitando o clima natalino, todos ali presentes tiveram a oportunidade de celebrar abraços fraternos e reencontros alegres após dois anos de pandemia.

Alegria vivenciada também pelos voluntários. No Guillon Ribeiro, a voluntária Soraya Camello conta como foram os atendimentos durante a pandemia. “Nós não perdemos o contato com as famílias, fizemos evangelização a distância, superamos todas as dificuldades tecnológicas, não deixamos em nenhum momento de evangelizar. E agora estar retornando ao presencial, foi a coisa mais maravilhosa. A gente vê a mudança na comunidade a partir da Doutrina, com o Evangelho em sala de aula. Sabemos que esse trabalho não é nosso, é do Cristo, e poder colaborar de alguma forma nos deixa muito felizes”.

Núcleo Espírita Guillon Ribeiro

No dia 3 de dezembro, o Núcleo Espírita Guillon Ribeiro realizou a confraternização de crianças, jovens e adultos com apresentações de todas as turmas, inclusive das gestantes e idosos. Localizado na cidade de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, o núcleo atendeu 260 pessoas, entre adultos, jovens e crianças ao longo de 2022.

Lar Frederico Figner

Na Asa Norte, em Brasília, a equipe de colaboradores e funcionários do Lar Frederico Figner recebeu as famílias para as atividades natalinas no dia 10 de dezembro. As apresentações ocorreram no salão com a participação ativa das turmas de crianças, jovens, gestantes e idosos. O Lar, em 2022, acompanhou 30 famílias mensalmente.

Galeria

Nas fotografias abaixo, as equipes de voluntários nas duas unidades assistenciais. Clique na imagem para ampliar.

Apoie a FEB

Seja um Sócio Contribuinte da FEB. O apoio mensal é essencial para manter todas as atividades de assistência social, atendimento espiritual, de divulgação, de estudos e manutenção dos espaços coletivos. Faça parte desta família.

Pular para o conteúdo