Fotografia com ilustração. No plano de fundo está o edifício Unificação, da sede da FEB em Brasília, acima dele está um céu azulado com algumas nuvens. É um prédio arredondado, com uma rampa que liga ao segundo andar. Na fachada lê-se o lema "Deus, Cristo e Caridade". No lado esquerdo da imagem está o título "Casa de Ismael: Um espaço de todos. Saiba mais sobre a estrutura organizacional da FEB". No rodapé da imagem à direita segue-se outro texto: "Acesse doe.febnet.org.br e faça parte desta família!". No topo da imagem à direita está o logotipo, composto por desenho de três faixas arredondadas, que começam na horizontal da esquerda para à direita, subindo para a vertical, sendo o texto a palavra FEB, sigla para Federação Espírita Brasileira.

Casa de Ismael

Compartilhe:

Um espaço de todos. Saiba mais sobre a estrutura organizacional da FEB.

Fundada em 1884, a Federação Espírita Brasileira é uma instituição referência sobre o Espiritismo no mundo. Com sede administrativa em Brasília e histórica no Rio de Janeiro, é mantida com a venda de livros, por doações e trabalho voluntário.

A administração da Casa de Ismael realiza um trabalho que está presente na rotina dos frequentadores em ambas as sedes.

Considerada uma área meio, é responsável pelo suporte direto às demais áreas de uma instituição. Neste segmento estão a gestão contábil, jurídica e de pessoal, almoxarifado e compras, e a tecnologia da informação, essencial para proporcionar a todos a funcionalidade de suas atividades.

Sede Rio de Janeiro

A sede histórica da Federação Espírita Brasileira foi um grande marco para a consolidação da Casa de Ismael ainda no século XIX.

Foram longos os infortúnios que geraram mudanças de endereço por quase 27 anos, desde a fundação da instituição em 1884. No dia 10 de dezembro de 1911, a mudança definitiva ocorreu.

Localizada na Av. Passos nºs. 28 e 30 no centro do Rio de Janeiro, o prédio histórico foi erguido graças ao apoio e colaboração dos confrades, unidos no ideal de proporcionar um espaço permanente para a união dos espíritas no país.

Nesta Seccional são disponibilizadas atualmente reuniões mediúnicas e de estudo, palestras, serviços de assistência, promoção social e a livraria. Clique aqui e confira os horários de atendimento.

Sede Brasília

Inaugurada em 3 de outubro de 1964, a sede da Federação Espírita Brasileira em Brasília está localizada na Av. L2 Norte, SGAN 603. A mudança da sede histórica do Rio de Janeiro para a administrativa em Brasília deu-se oficialmente na década de 1980.

O terreno de 20 mil m², cedido por doação, proporcionou à FEB a sua edificação no centro da nova Capital, próxima à rodoviária central e à Esplanada dos Ministérios, margeada pela Universidade de Brasília (UnB).

Aqui está instalado um conjunto arquitetônico de três edifícios: um à frente de todo o conjunto, sendo os outros dois denominados Colmeia e Unificação.

A sede abriga os setores administrativo da FEB, além de amplos espaços de convivência como os Jardins, Livraria; Espaço Cultural, Brinquedoteca; Biblioteca de consulta e de Obras Raras, Cenáculo, atividades de estudo, reuniões públicas e mediúnicas, expedição da FEB Editora, Departamentos de Infância e Juventude, de Estudo do Espiritismo e de Assistência Social, auditório, teatro e sala de música. Clique aqui e confira os horários de atendimento.

Apoie a FEB

Seja um Sócio Contribuinte da FEB. O apoio mensal é essencial para manter todas as atividades de assistência social, atendimento espiritual, de divulgação, de estudos, unificação e manutenção dos espaços coletivos. Faça parte desta família!

Pular para o conteúdo