Divulgar e compartilhar

Compartilhe:

Conheça a Área de Divulgação da FEB. O Espiritismo para um novo Mundo

Entende-se como pilar da Federação Espírita Brasileira ampliar o Estudo, a Difusão e a Prática do Espiritismo baseados nas obras de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus. E a Área de Divulgação Doutrinária é uma das bases para o desenvolvimento destes trabalhos de bem.

Dentro das funções da área estão o Comercial, o Editorial, a Comunicação, a Memória e Documentação e a revista Reformador.

Toda a produção de conteúdo literário, de impressos, portais, redes sociais, cinema, audiovisuais, atuação em arquivo e documentação, assim como o gerenciamento de ações de comunicação são distribuídas em unidades organizacionais.

Unidades Organizacionais da Divulgação Doutrinária

Cada uma possui um guarda-chuva de atividades, executado pelas equipes de colaboradores. Confira a atuação dos núcleos:

Comercial

A FEB Editora é considerada uma editora de médio a grande porte, com mais de 50 milhões de livros publicados. Grande parte da captação de recursos da instituição provém desta relação com fornecedores, mercado nacional e internacional de livros, assim como centros espíritas que desejam revender as obras do selo. Antes de chegar nas livrarias presenciais e virtuais, o seu livro passa pelas mãos de nossas equipes. FEB Publisher e FEB On Demand são alguns dos selos do setor.

Editorial

Como é feito um livro? A área Editorial da FEB está em todas as etapas. Desde a preparação dos documentos, elementos visuais, diagramação até a disponibilização para venda, assim como ações de marketing para sua divulgação nas redes sociais da FEB Editora. O livro espírita consola, ilumina e edifica para um novo mundo.

Comunicação da FEB

A Comunicação tem uma atuação transversal, levando a Doutrina aos corações. Identidades visuais e produções textuais, planejamento estratégico e gestão da comunicação estão presentes nos trabalhos nas redes sociais, boletins informativos, sites e Reformador, atendimento à imprensa, campanhas e endomarketing, eventos e exposições, sendo estas algumas das ações atribuídas à Comunicação da FEB. Uma equipe de jornalistas e designers atua na criação de conteúdos voltados para a difusão da Doutrina dos Espíritos em auxílio a todos os setores institucionais, comunicação com os públicos interno, misto e externo e apoio às Federativas. FEB Cinema, FEBtv e FEB Podcast são alguns dos selos do setor.

Memória e Documentação

A história do Espiritismo está impressa nos livros, artigos científicos e pesquisas coletadas e organizadas pela área de Memória e Documentação. Tudo que diz respeito à trajetória seja da FEB ou do Espiritismo no mundo está disponível no acervo de mais de 20 mil obras. Principal fonte de informação, o setor é apoio para campanhas, eventos e matérias jornalísticas guiadas pela Comunicação da FEB, FEB Editora, Comercial dentre outros.

Reformador

Ao lado do Diário Oficial da União, a revista Reformador é o periódico do Brasil que nunca teve sua tiragem interrompida. Indispensável recurso de pesquisa doutrinária e histórica, foi criado em 1883 pelo jornalista Augusto Elias, fundador da FEB. Até chegar aos leitores, a revista passa por um processo de editoração de textos e diagramação. São artigos, entrevistas, colunas escritos por centenas de colaboradores sobre diversos aspectos da Doutrina dos Espíritos.

Apoie a FEB

Seja um Sócio Contribuinte da FEB. O apoio mensal é essencial para manter todas as atividades de assistência social, atendimento espiritual, de divulgação, de estudos, unificação e manutenção dos espaços coletivos. Faça parte desta família!

Pular para o conteúdo