Fotografia com texto. A foto é de uma sala de aula, com alunos com cerca de sete anos sentados ao chão, um professor sentado na mesa olhando para a turma. O texto é dividido em duas partes. A primeira parte diz: "FEB e a caridade em ação. Conheça a Área de Assistência e Promoção Social Espírita". A segunda parte diz: "Acesse: doe.febnet.org.br e faça parte desta família!". No rodapé à direita está o logotipo, composto por desenho de três faixas arredondadas, que começam na horizontal da esquerda para à direita, subindo para a vertical, sendo o texto a palavra FEB, sigla para Federação Espírita Brasileira.

FEB e a Caridade em ação

Compartilhe:

A Assistência Social é essencial e parte integrante das ações cotidianas da Federação Espírita Brasileira

 

Fora da Caridade não há salvação.
Allan Kardec

 

O Departamento de Assistência Social (DAS) da Federação Espírita Brasileira começou a dar seus primeiros passos no final do século XIX.

Naquela época, a sede era localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), hoje sede histórica da FEB. A partir de 1890, com a demanda sempre crescente, a FEB institucionalizou os atendimentos à população que necessitava de amparo.

Com o passar do tempo e em razão da procura, o DAS ampliou seus atendimentos, programas e serviços.

Hoje atua nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Santo Antônio do Descoberto (GO).

Programas e Serviços

A Assistência Social da FEB desenvolve diferentes atividades no amparo ao próximo.

Como exemplo temos o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos e para Adolescentes de 15 a 17 anos; Programa de Capacitação Profissional e Geração de Renda; Programa de Orientação Sociofamiliar; Programa de Orientação à Gestante; Plantão Social; Programa Habitabilidade; Assessoria Jurídica.

Famílias previamente cadastradas são acompanhadas em suas necessidades, recebendo apoio material e espiritual, por meio do estudo e prática da Doutrina dos Espíritos.

Apoie a FEB

Seja um Sócio Contribuinte da FEB. O apoio mensal é essencial para manter todas as atividades de assistência social, atendimento espiritual, de divulgação, de estudos, unificação e manutenção dos espaços coletivos. Faça parte desta família!

Pular para o conteúdo