Fotografia do prédio central da sede em Brasília da FEB. Na parte superior da imagem, está o logo FEB, sigla de Federação Espírita Brasileira.

Sprinklers | Resultados da campanha

Compartilhe:

Gratidão pelas colaborações para a campanha de instalação de chuveiros hidráulicos contra incêndio na sede da FEB em Brasília.

Ao longo de 2021 a Federação Espírita Brasileira promoveu a campanha de instalação de chuveiros contra incêndio, a fim de arrecadar fundos para a obra de infraestrutura da sede em Brasília.

Após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), foi constatada a necessidade urgente de instalação de chuveiros hidráulicos no prédio central da FEB.

Por meio de vídeos informativos e com depoimentos, além de publicações sazonais nas redes sociais oficiais e no portal FEB, a campanha apresentou a relevância da ação para a segurança de todos os frequentadores da Casa de Ismael.

O que são Sprinklers?

Os chuveiros hidráulicos, ou sprinklers, são um sistema de bombeamento de água, localizados no teto, acionado automaticamente em caso de superaquecimento do ambiente – em geral por chamas –, garantindo a segurança de quem está no local antes da evacuação da área.

O Corpo de Bombeiros é o órgão do Estado responsável pela fiscalização de obras que não contemplem os sprinklers em seu projeto.

FEB em Obras

O prédio central da FEB na sede em Brasília é o principal local de atividades da instituição, recepcionando o público para diversas atividades como Palestras, Atendimento Espiritual, Evangelização, Estudos, Formações e Livraria. As obras ainda estão em andamento e em breve as atividades presenciais retornarão.

Enquanto isso, algumas áreas estão disponíveis presencialmente ao público nos outros edifícios da sede, como a visitação à Biblioteca de Obras Raras (de segunda a sexta das 9h às 12h e 14h às 17h30) e a Livraria (de segunda a sexta, das 11h às 17h30), ambas no prédio Unificação.

Apoie a FEB

Você pode continuar auxiliando a FEB em suas ações. Seja um Sócio Contribuinte da FEB. O apoio mensal é essencial para manter todas as atividades de assistência social, atendimento espiritual, de divulgação, de estudos e manutenção dos espaços coletivos. Faça parte desta família.

Skip to content